Nova Friburgo receberá a 4ª edição do Desafio da Serra no próximo fim de semana

Publicado em 5 dezembro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes

Sucesso de público em sua última edição, o Desafio da Serra volta a Nova Friburgo nos próximos sábado e domingo, 9 e 10, respectivamente, com a promessa de repetir a dose. Mais de 150 atletas friburguense de cidades como Rio de Janeiro, Teresópolis, e Macaé, na Região dos Lagos, virão à serra para participar do evento, que está em sua quarta edição, e recebe o apoio da Prefeitura. A realização será no Ginásio Adhemar Ferreira Combat, na Via Expressa, em Olaria, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Para o secretário de Esportes, Waldemir Caetano, além de promover o crossfit na cidade, o evento fomenta o turismo com a vinda de atletas de fora, movimentando hotéis e pousadas. ” É importante salientar que no próximo ano teremos outra edição do evento, justamente no mês em que estaremos celebrando os 200 anos da cidade, momento importante para darmos uma visibilidade ainda maior ao esporte local”, disse.

Um dos organizadores do Desafio, Marcelo Lo Bianco, explica que o evento será dividido em três categorias: Scale (equivalente aos iniciantes), RX (para atletas de nível mais avançado) e Elite, reunindo os atletas de melhor nível do crossfit. A competição é disputada entre duplas do mesmo sexo, com esportistas no masculino e feminino para todas as categorias.

“O crossfit é o esporte que mais cresce no mundo atualmente e tem tido bastante destaque em Nova Friburgo, o que pode ser comprovado pelo surgimento de academias com a modalidade e isso é bastante positivo”, destacou o secretário.