Defesa Civil dá orientações sobre pontos de apoio

Publicado em 21 dezembro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

A Secretaria Municipal de Educação e a Defesa Civil realizaram reunião com gestores de unidades escolares que são pontos de apoio em caso de chuvas muito fortes, enchentes e deslizamentos. Somente pela educação, são 48 pontos de apoio, entre creches e escolas, além de duas unidades relacionadas como depósitos, um no Centro e outro no Cônego.

.

.

O subsecretário administrativo da secretaria, professor Igor Pinto, abriu a reunião ressaltando a importância de todos os responsáveis pelas chaves dos pontos de apoio estarem atualizados com as informações da Defesa Civil e sobre os procedimentos em caso de ser necessário abrir algum ponto por conta das chuvas típicas do verão.

O subsecretário da Defesa Civil, Robson Teixeira, realizou uma dinâmica com alguns dos presentes para exemplificar atitudes que devem ou não ser tomadas e informou como é o procedimento da Defesa Civil e como os pontos de apoio devem atuar.

.

.

Ele abordou o trabalho da Defesa Civil, explicou sobre o serviço meteorológico, o funcionamento das sirenes, a atuação dos líderes comunitários e os procedimentos dos moradores em área de risco durante as chuvas.

Ao final, o subsecretário desejou a todos um final de ano novo tranquilo e que esse trabalho preventivo não tenha que ser colocado em prática.