Alunos do Colégio Estadual Canadá participam do projeto Jovens Talentos da Ciência, no Rio

Publicado em 5 dezembro de 2017

Evento acontece nesta quarta, 6, no Planetário da Gávea

Os frutos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela Prefeitura de Nova Friburgo no último mês de outubro, saltam aos olhos de quem quiser ver. Por terem participado com êxito dela e também da Feira Intercolegial de Ciência e Tecnologia, no Colégio Nossa Senhora das Dores, alunos do Colégio Estadual Canadá participarão nesta quarta, dia 6, do XVIII Jovens Talentos da Ciência. Trata-se de um importante evento a nível estadual, que acontece no Planetário da Gávea, no Rio.

Os estudantes friburguenses que estarão no encontro são Thamires Gomes e Fernanda Siqueira, do 3º ano; Ana Carolina Lopes, do 2º ano; e Juan Santana, do 1º ano, que receberão todo o apoio necessário da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia para participarem do evento. Segundo o secretário da pasta, Bruno Lannes, ter Nova Friburgo representada nesse importante momento para a área é de um valor imensurável. “Através destes encontros, abrimos portas para a vocação científica entre os jovens, despertando neles a curiosidade pelas ciências e tecnologias, áreas promissoras para o futuro”.

PROGRAMA JOVENS TALENTOS – É uma parceria do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cecierj – com a FAPERJ. Foi criado em 1999 e oferece bolsas de pré-iniciação científica a estudantes do ensino médio e técnico da rede pública em universidades e instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado. Atualmente, cerca de 700 jovens são bolsistas do programa.