Consulado Suíço apresenta programação oficial para o bicentenário de Nova Friburgo

Publicado em 5 dezembro de 2017

Evento aconteceu nesta terça, 5, e reuniu autoridades e demais envolvidos com as comemorações pelos 200 anos

Uma extensa programação para celebrar um dos momentos mais importantes da história de Nova Friburgo – o bicentenário – está sendo planejado a várias mãos e com toda a delicadeza que a data merece.

Para selar a parceria entre o município e o governo Suíço, foi apresentada na manhã desta terça-feira, 5, através do cônsul e cônsul-adjunto, senhores Rudolf Wyss e Christophe Vauthey, respectivamente, a programação oficial para as comemorações dos 200 anos.

O encontro contou com as presenças do prefeito Renato Bravo, da primeira-dama Cristina Bravo, secretários e subsecretários municipais, vereadores, integrantes da Comissão dos 200 anos e imprensa local.

A oportunidade deixou clara a proposta do Consulado Suíço de reforçar os laços com Nova Friburgo e garantir sua visibilidade, promover a sinergia entre os dois países e consolidar a parceria.

De acordo com Christophe, o objetivo é compartilhar informações e conteúdos, contando histórias como a da imigração, fomentando o tema da sustentabilidade, investindo no polo audiovisual, exaltando a gastronomia, e estimulando as áreas de esporte, cultura, entre outros.

O prefeito Renato Bravo manifestou a emoção de estar à frente de um momento tão especial para a cidade. “É muito bom ver um trabalho tão dedicado das equipes envolvidas, bem como da qualidade dos eventos que estão propondo para Nova Friburgo. A programação local será divulgada em breve”.

E acrescentou: “O bicentenário será um motivo para estimularmos a geração de emprego e a criação de novos vetores de desenvolvimento da economia. Nova Friburgo é considerada por lei estadual a suíça brasileira e a pretensão é que 2018 deixe um grande legado para todos nós. Vamos construir uma agenda positiva e ser mostrados para o mundo”.

Para conhecer a programação completa apresentada pelo Consulado Suíço, acesse o link