1ª Feira de Artesanato de Nova Friburgo tem abertura nesta sexta, e já supera expectativas

Publicado em 2 dezembro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Peças produzidas por artesãos locais ficam em exposição na Estação Livre até o dia 24

Os artesãos friburguenses têm muito a comemorar. A abertura da 1ª Feira de Artesanato de Nova Friburgo, aberta na tarde desta sexta, 1º, foi sucesso de público e promete seguir assim até o final, previsto para a última sexta-feira útil do ano, dia 24. O evento acontece de segunda a sexta, das 13h às 20h, e aos sábados, das 10h às 20h, na Estação Livre, no Centro.

O secretário de Turismo, Wilton Neves, assim como os demais participantes da organização da feira, esteve presente no primeiro dia dela e enfatizou a importância do artesanato para a cidade e a valorização que deve ter perante o poder público e a sociedade.

“O nosso artesanato é riquíssimo e precisa ser apreciado. O que estamos fazendo é ter um olhar diferente para o artesão friburguense, colocando-os em um espaço privilegiado, no centro da cidade, durante todo o mês de dezembro, época muito importante no calendário do comércio nacional, para que assim eles tenham visibilidade e possam mostrar a qualidade do trabalho que têm”, disse.

Para Thiago Lemos, que há 16 anos trabalha com a fabricação de pipas personalizadas, trata-se de um momento muito especial para os artesãos locais. “Essa é uma oportunidade muito positiva que tivemos para dar visibilidade aos nossos produtos. Estou muito satisfeito, porque ela foi muito bem organizada, nós recebemos todas as informações e suporte necessário dos organizadores para poder estar aqui hoje e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, elogiou.

A coordenadora do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, Nea Mariozz, também esteve presente e falou sobre a importância que o fortalecimento do trabalho artesão tem para a economia local. ”A partir do momento em que os nossos próprios artesãos vendem bem, eles vão para o supermercado, vão para a padaria, farmácia e o dinheiro retorna para os cofres do município. É uma ação em que todo mundo sai ganhando”.