Secretarias municipais de Assistência Social e Saúde se preparam para atender moradores do Condomínio Terra Nova

Publicado em 13 novembro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Uma boa notícia para os moradores do Condomínio Terra Nova deverá chegar como um alento já em breve. O Condomínio de número 6, localizado em um ponto estratégico da região, receberá em um curto espaço de tempo dois serviços de grande valia para aquela comunidade – um na área de assistência social e outro na de saúde.

O local onde hoje funciona o Espaço Gourmet do condomínio será preparado para abrigar duas equipes de profissionais que tratarão, prioritariamente, de atender às demandas mais urgentes dos moradores, com o objetivo de trabalhar a promoção da saúde.

Os colaboradores da Secretaria de Assistência Social farão um mapeamento das necessidades e carências no que se refere à área social, e, paralelamente, a Secretaria de Saúde alocará no espaço um médico e outros membros da equipe de saúde que, entre outras coisas, realizarão ações como consultas, vacinação e coleta de material para exame preventivo.
O modelo que funcionará de maneira provisória até que um posto de saúde seja construído – via empresa responsável pelo empreendimento Terra Nova – pretende levar dignidade à numerosa população da localidade, com serviços básicos, mas, de suma importância para promover uma melhor qualidade de vida.