Secretaria de Serviços Públicos mantém a limpeza do Centro e bairros de Nova Friburgo

Publicado em 17 novembro de 2017

Um esforço muito grande vem sendo empreendido pelo governo Renato Bravo para manter as contas da Prefeitura de Nova Friburgo em dia. Mesmo com toda dificuldade, um setor que não tem descuido é o que trata da limpeza da cidade. A tarefa está a cargo da Secretaria de Serviços Públicos, que trabalha incansavelmente para manter o centro da cidade e outros bairros de sua abrangência capinados e limpos.
Conforme relatou o secretário Gilberto Salarini, equipes se dividem para dar conta de todo o trabalho. Uma delas procedeu a recuperação da Praça do Suspiro, no entorno do monumento que lembra as vítimas da tragédia climática de janeiro de 2011. Outros funcionários participaram de um mutirão de limpeza junto com integrantes da Associação de Moradores do Bairro Tiradentes, no distrito de Amparo.
O trabalho de capina e limpeza é diário. Na última semana foram beneficiados os bairros Cordoeira e Ponte da Saudade. No Parque Imperial, além de capina e limpeza, foram colocadas tampas de bueiros. O mesmo serviço foi prestado em ruas do centro da cidade, como General Osório, Carlos Baltazar da Silveira, Galeano das Neves, Ernesto Brasílio, Dante Laginestra, Eugênio Müller e Acácio Borges.
Ainda no Centro, os colaboradores da Prefeitura de Nova Friburgo cuidam diariamente das plantas dos jardins das praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, limpam as pistas e bueiros e também fazem a limpeza de ralos e bueiros da Avenida Alberto Braune.
Esses serviços são realizados rotineiramente, porém, os moradores do Centro e bairros podem solicitá-los pessoalmente na Secretaria de Serviços Públicos, situada no pátio interno da Prefeitura de Nova Friburgo, ou através do telefone 2525-9124.