Prefeitura e Rotary plantam mudas em praça do bairro Cascatinha

Publicado em 7 novembro de 2017

Integrantes das equipes da Prefeitura e do Rotary Clube de Nova Friburgo plantaram 15 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na pracinha situada na esquina das ruas Dom João VI e Santo Antônio, no Cascatinha. O prefeito Renato Bravo foi representado pelo subprefeito de Olaria, Cônego e Cascatinha, Cláudio Pereira. Os trabalhos foram liderados por Jorge Alves, o conhecido Jorge Natureza, responsável pelo horto municipal, setor da Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu as mudas de quaresmeira, pata-de-vaca, ipê amarelo, jacarandá mimoso e vinhático.

A equipe do Rotary participou do plantio das mudas com o governador do Distrito 4750, Miguel Mendonça, de São Gonçalo; a governadora assistente Elisabeth Muylaert, e os presidentes dos clubes de Rotary da cidade, Márcia Carestiato, do Nova Friburgo; José Sorzal, do Caledônia; Marco Aurélio Pinheiro, de Olaria; e Merian Thedin, do Imperador, além de Haroldo Gonçalves Pereira, governador eleito do Distrito 4750 para o biênio 2018-2019.
José Sorzal falou na ocasião da meta do Rotary Internacional de plantar três milhões de mudas de árvores com o propósito de reflorestar o mundo. Especificamente em Nova Friburgo, os rotarianos já participaram do plantio no Terra Nova e agora no Cascatinha. Miguel Mendonça destacou o trabalho em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo e integrantes dos cinco clubes de Rotary da cidade.

Cláudio Pereira observou que aquele espaço servia anteriormente para estacionamento de caminhões e que a Prefeitura, através da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha e da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com o Rotary Clube, iniciou a revitalização da Pracinha Santo Antônio há 15 dias. E o trabalho não termina com o plantio das 15 mudas – continuará com ação de paisagismo, inclusive com bancos e um parquinho infantil, para que os moradores próximos tenham ali uma área de lazer.