Prefeitura apreende ônibus com mercadoria que seria vendida de forma irregular

Publicado em 30 novembro de 2017

Atuação foi feita no bairro Ypu por meio de uma denúncia anônima

.

Após uma denúncia anônima, fiscais da Subsecretaria de Posturas interceptaram e apreenderam na tarde desta quinta-feira, 30, no bairro Ypu, um ônibus com mercadoria que seria vendida irregularmente em Nova Friburgo. No veículo, que veio de Bauru, São Paulo, havia 12.500 peças de plástico, entre baldes e bacias, além de alguns carrinhos de carga, para alocar e vender a mercadoria em diversos pontos da cidade.

De acordo com o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henriques, 18 pessoas estavam no ônibus e não tinham licença municipal para tal prática. Como foram apresentadas notas fiscais das mercadorias, elas ficarão alocadas no depósito da secretaria, em Olaria, até o pagamento da multa, avaliada em torno de R$ 5 mil. Caso não seja paga no prazo de até 90 dias, o material será doado.

“Trata-se de uma importante atuação dos fiscais de Posturas, que agiram de forma rápida e concisa na abordagem desse veículo, antes que a venda irregular desses produtos se disseminasse pela cidade, especialmente com a proximidade do natal, época tão singular para o comércio”, disse o secretário da pasta, Marques Henriques.

E acrescentou: “Neste contexto, é primordial lembrar o papel fundamental das denúncias para o êxito de nosso trabalho e solicitamos que a população entre em contato com a secretaria em casos suspeitos. Garantimos o sigilo absoluto da ligação”. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2526-9151.