Prefeito de Nova Friburgo recebe governador do Rotary, trata de parcerias e o torna hóspede oficial da cidade

Publicado em 9 novembro de 2017

O prefeito Renato Bravo recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 9, o governador do Distrito 4750 do Rotary Clube, Miguel Mendonça. Participaram da recepção a secretária de Gabinete, Viviane Fernandes, e o procurador Sávio Rodrigues, entre outros integrantes do governo. O visitante esteve acompanhado da governadora assistente, Elisabeth Muylaert, presidentes e companheiros dos clubes da cidade.

Durante o encontro foram abordados assuntos relativos às atividades dos clubes de Rotary da cidade – Nova Friburgo, Caledônia, Imperador, Suspiro e Olaria. Um dos projetos foi lembrado pelo próprio prefeito, que trata da doação de óculos a alunos das escolas municipais com deficiência de visão. Mais de mil pares de óculos já foram doados através desse projeto, o que contribuiu para melhorar o desempenho dos alunos, muitos deles com problemas de aprendizado por não enxergarem direito.

Miguel Mendonça expôs a Renato Bravo a intenção do Rotary Clube em Nova Friburgo de estudar uma solução para o grande volume de rejeito das confecções, pois boa parte do que é considerado lixo pode ser reaproveitado para reciclagem.

Outros assuntos tratados no encontro dizem respeito ao Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro e seu banco de leite humano; Associação Pestalozzi, seus projetos e atividades; Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf); a farmácia comunitária mantida pelo Rotary em parceria com a Loja Maçônica Indústria e Caridade; Caravana do Sorriso, de prevenção odontológica nos bairros, em parceria com a UFF; projeto Educa Mais, da Secretaria Municipal de Educação; projeto de música nas escolas, em parceria com a banda Campesina Friburguense; e a organização de mais dois clubes de Rotary em Nova Friburgo, nos distritos de Campo do Coelho e Conselheiro Paulino.

Ao final do encontro o prefeito entregou ao governador Miguel Mendonça uma cópia do decreto que o tornou hóspede oficial de Nova Friburgo nessa data, sem ônus para o município. Na oportunidade ainda, Renato Bravo foi convidado por Mendonça a retornar como sócio do Rotary Clube Nova Friburgo Caledônia.