Plantio de mudas de árvores dá início à revitalização de praça no bairro Cascatinha

Publicado em 1 novembro de 2017

No próximo dia 7, terça-feira, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Serviços Públicos e seu horto municipal, dá sequência ao projeto Nova Friburgo + Verde, que pretende plantar 200 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como preparativo para as comemorações pelos 200 anos de Nova Friburgo em maio de 2018.

A ação será às 11h, na pracinha situada na esquina das ruas Dom João VI e Santo Antônio, entre os bairros Cônego e Cascatinha, quando serão plantadas 11 mudas em parceria com o Rotary Clube. De acordo com Jorge Alves, encarregado do horto municipal, o plantio dessas 11 mudas dá início à revitalização da chamada Praça Santo Antônio, que passa a ser adotada pelo Rotary Clube.

O plantio e a revitalização da pracinha tem o apoio da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. Após o plantio das mudas no dia 7, a Praça Santo Antônio ganhará serviços de paisagismo a fim de que se torne uma área de lazer para os moradores do seu entorno, anunciou Jorge Natureza.