Operação Verão tem início em Lumiar e São Pedro da Serra

Publicado em 6 novembro de 2017

Ação visa garantir a segurança de moradores e turistas durante a alta temporada

Começou na última quarta-feira, 1º, véspera de feriado, a Operação Verão. A iniciativa deverá ter reflexos positivos para os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, que recebem grande quantidade de turistas nessa época do ano, atraídos por seus encantos naturais. A ação tem o objetivo de proporcionar mais segurança a todos em um momento de grande concentração de pessoas. A iniciativa foi anunciada no último mês pelo prefeito Renato Bravo, em visita feita à comunidade local.

A Operação Verão intensifica o trabalho da Guarda Municipal no trânsito e estacionamentos, assim como na fiscalização dos ambulantes pela Subsecretaria de Posturas. Os agentes de trânsito estão nas ruas para orientar os motoristas, destacando que o objetivo é manter a fluidez e segurança do tráfego e não a aplicação de multas. A partir dessa semana, terá início ainda a colocação de placas e pinturas nas vias públicas.

Além disso, uma ambulância está disponível para reforçar e agilizar o atendimento às necessidades de saúde da população local. Para ter acesso ao serviço é necessário acionar o 192, assim como é feito nas demais localidades de Nova Friburgo.

“Zelar pela segurança e bem-estar da nossa população e também dos turistas que visitam a cidade é prioridade dessa gestão. Estamos trabalhando arduamente para proporcionar a todos que estiverem em nossa cidade um verão tranqüilo”, destaca o chefe do Executivo, Renato Bravo.