“Operação Asfalto” tem sequência com trabalho em diversos pontos de Nova Friburgo

Publicado em 29 novembro de 2017

A Secretaria de Obras de Nova Friburgo deu início à ação intitulada “Operação Asfalto”, que visa a recuperação das vias em diversos bairros e distritos da cidade. A iniciativa atende aos anseios da população, que há muitos anos reivindicava pela execução do serviço.

.

Algumas localidades já foram contempladas em sua totalidade ou em parte, e muitas contam com o apoio das subprefeituras locais ou das administrações de bairro, que colaboram com uma mão de obra eficiente e engajada na ação.

Em uma grande empreitada da operação, somente durante o mês de outubro já foram atendidos vários pontos do Centro da cidade, Olaria, Cônego (Sítio São Luiz), Vargem Grande, Nova Suíça, Fazenda da Laje, Alto do Floresta, Mury, Lumiar, São Pedro da Serra, entre outros.

Em uma parceria da Prefeitura com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), também foi realizado o trabalho na RJ 150, no trecho localizado entre o Centro e a Chácara do Paraíso – rodovia que oferecia grande risco de acidentes.

O trabalho está sendo finalizado na Granja do Céu, Varginha e entorno. Na próxima quarta-feira, 29, a “Operação Asfalto” terá início no Vale dos Pinheiros, Cordoeira e Parque Maria Teresa. A Subprefeitura de Campo do Coelho também atua no distrito com sua equipe. Já Lumiar encontra-se no cronograma para receber o serviço mediante uma parceria a ser firmada com o DER.

A secretaria informou que as equipes trabalham com a máxima celeridade para atender todas as demandas do município. As intervenções visam propiciar mais segurança à comunidade e, sobretudo, corresponder a uma justa solicitação do friburguense.

.