Obras de ampliação no Hospital Raul Sertã têm previsão de término em fevereiro

Publicado em 7 novembro de 2017

Agilizar atendimentos de emergência e atender os diversos setores estão entre as principais propostas

Foto - Daniel Marcus (1) (13)

Garantir o acesso da população a serviços de saúde de qualidade é prioridade da atual gestão municipal. Para isto, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Saúde, tem feito um importante trabalho de reforma e ampliação da estrutura hospitalar. As intervenções já tiveram início e seguem em andamento.

O projeto consta da construção de uma Sala de Acolhimento e Classificação de Risco dentro do Centro de Tratamento de Urgência (CTU) – uma recomendação do Ministério Público Federal e Ministério da Saúde – que terá como objetivo a implantação da triagem no atendimento de emergência.

O espaço que antes abrigava o setor de ortopedia passa por intervenções, e após as obras ganhará 30 novos leitos. A recepção será restaurada e o telhado da unidade está sendo reformado. Além desses, será entregue uma nova lavanderia e criado um abrigo para depósito de lixo hospitalar.

Posteriormente, uma parceria público-privada deverá possibilitar a reforma de outros 60 leitos. A previsão para término das obras – incluindo a recepção, a lavanderia e parte dos leitos – é fevereiro de 2018.

Em função das obras, algumas mudanças no fluxo de atendimento estão sendo necessárias. Com isso, a direção do Hospital Raul Sertã ressalta que, temporariamente, a iniciativa pode causar algum transtorno, mas, que o trabalho visa promover benefícios incalculáveis à população.