Escolas municipais participam de projeto de conscientização energética

Publicado em 29 novembro de 2017

WhatsApp Image 2017-11-29 at 15.50.58 (1)

.

Os alunos de cinco escolas do 6° distrito estão participando do projeto Nossa Energia, realizado pela concessionária Energisa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, cerca de 520 estudantes da rede pública municipal estão envolvidos nas atividades.

WhatsApp Image 2017-11-29 at 15.50.58

.

Durante os dias 28, 29 e 30 de novembro, o caminhão do projeto tem ficado estacionado na Praça Lafayete Bravo, em Conselheiro Paulino. O veículo é adaptado e possui uma sala com capacidade para 30 alunos, que estão acompanhando palestras
​sobre de onde vem a eletricidade; consumo geral de energia na residência; lâmpadas mais eficientes na redução de energia; medição da energia estática​; entre outros. Além disso, participam de jogos interativos sobre consumo de energia elétrica.

O objetivo do projeto Nossa Energia é conscientizar a população sobre o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e sem riscos. As escolas municipais participantes são Lafayete Bravo Filho, Dante Laginestra, Dinah Lantimant Bravo, Vale de Luz e Rui Barbosa.

Outras ações de conscientização estão sendo realizadas para os pais e
​comunidade escolar, como distribuição de gibis para os públicos infantil e adulto; distribuição de folders com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor e guia com o tema ‘Conhecendo o consumo dos aparelhos elétricos’. Além de experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica.

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Nova Fribur
​g​o com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Secretaria de Educação de Nova Friburgo.