Banda Marcial Nova Friburgo participa de concurso interestadual

Publicado em 30 novembro de 2017

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Cultura, participa no próximo dia 3 de dezembro, no município de Casimiro de Abreu, do 2º Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras, com a Banda Marcial Nova Friburgo. A banda – instrumento do Ponto de Cultura de Olaria – é composta por 69 integrantes.

.

Para o coreógrafo e professor de balé do Ponto de Cultura, Haroldo Vieira, e a instrutora, Taline Pollet, as apresentações nesses eventos agregam experiência e segurança ao elenco. “Concursos como esse além de serem extremamente organizados, são muito disputados”, concordaram os profissionais.

A banda conta com todo o suporte da Prefeitura de Nova Friburgo, que mantém a estrutura do Ponto de Cultura. Os projetos ali desenvolvidos também têm o apoio do secretário de Cultura, Marcos Marins, que reitera a importância da iniciativa.

“O equipamento é de grande relevância para os adolescentes da nossa cidade, que, com a oportunidade, podem se aperfeiçoar em uma ou mais áreas. Além disso, a música é uma eficiente ferramenta de socialização e cada vez mais nos empenharemos para consolidar essas ações”.
Segundo o maestro e coordenador do Ponto de Cultura, Paulo Frederico, “nosso trabalho tem diversas vertentes, entre elas, incentivar a educação das crianças e adolescentes, estimular a disciplina, e ainda, se transformar, no futuro, em uma possível fonte de renda para esses jovens”.

O Ponto de Cultura de Olaria oferece não somente aulas de música e coreografia, mas de cavaquinho, percussão, violão, desenho, artesanato e balé. Os alunos precisam estar obrigatoriamente matriculados no ensino regular. Quem tiver interesse e quiser obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 2521-5304.