Nova Friburgo terá ações de combate ao câncer de pele nesse sábado, 2

Publicado em 30 novembro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Atendimentos e orientações serão realizados no posto de saúde Sylvio Henrique Braune

.

.

O próximo mês é denominado Dezembro Laranja e será dedicado especialmente aos cuidados e à conscientização ao câncer de pele, o tipo mais frequente da doença e que correspondente a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Em Nova Friburgo, o trabalho voltado para essa temática será realizado neste sábado, 2, no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Na ocasião, no período das 9h às 15h, médicos dermatologistas estarão na unidade à disposição de quem buscar atendimento, que não serão realizados por marcação e sim por demanda espontânea. O objetivo é a detecção precoce, aumentando assim as chances de cura de quem for diagnosticado com a doença.

DEZEMBRO LARANJA – Dezembro é o mês de conscientização do câncer de pele. Nesse período, são intensificadas as ações de educação em saúde e combate à doença, levando informação, diagnóstico e tratamento de qualidade gratuitamente à população brasileira. Entre as ações, está o exame preventivo gratuito contra o câncer da pele. Em 2017, será abordado o tema “Se exponha, mas não se queime”, que visa atingir especialmente quem trabalha sob o sol, ao ar livre e pessoas em geral em momentos de lazer.