Alunos do Colégio Municipal Rui Barbosa são premiados pela Soamar

Publicado em 9 novembro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Quatro estudantes do Colégio Rui Barbosa foram premiados no 1º concurso “A Marinha do Brasil na Educação”, promovido pela Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e Marinha do Brasil. A premiação foi entregue durante evento realizado no último domingo, dia 5, em um shopping da cidade.

O concurso mobilizou alunos do Ensino Fundamental nas categorias desenho e redação. As produções deveriam abordar a importância da Marinha, por meio do Sanatório Naval, em Nova Friburgo. Mais duas escolas, uma particular e outra estadual, também participaram dessa competição.

O Colégio Rui Barbosa obteve o 1º, 3º e 5º lugares na categoria desenho e 1º lugar em redação. Todos esses alunos receberam troféus, medalhas e certificados. Os estudantes classificados em 2º e 3º lugar
​es​ também ganharam relógios como presente. Quem ficou em 1º lugar recebeu uma bicicleta como premiação.

Os 10 alunos mais bem colocados de cada escola ainda
​ ​conhecer​ão​ a construção histórica que abriga o Sanatório Naval de Nova Friburgo, assistir a um filme no local e, em dezembro, farão um passeio com a Soamar para conhecer o Museu da Marinha, no Rio de Janeiro.

A equipe escolar que coordenou os trabalhos foi capitaneada pelo diretor da unidade, Maylon Adame, e os professores Márcia Charrett, Joelma Gravino, Rozandela Frauches e Felipe Guerra.

Confira os nomes dos vencedores:

Desenho
1º lugar: Nicolly Araújo
3º lugar: Clayton Moraes
5º lugar: Gabriela da Silva

Redação
1º lugar: Eduarda Lima