Visita dos Cavaleiros da Cultura agita escolas em Conselheiro Paulino

Publicado em 31 outubro de 2017

A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Cavaleiros da Cultura entregou mais de dois mil kits com livros para alunos de escolas públicas municipais em Conselheiro Paulino. A realização da Cavalgada Literária proporcionou um estímulo importante à leitura e desenvolvimento cultural dos estudantes.

A ansiedade já tomava conta das crianças quando a cavalgada literária chegou à Escola Municipal Vale de Luz, primeira parada na manhã da última sexta-feira, 27. Os cavaleiros receberam de presente os desenhos feitos pelos alunos e acompanharam apresentações musicais. Além da expectativa em receber os kits de livros, os alunos esperavam ver de perto os cavalos da caravana. Logo, eles formaram uma fila para tocar em um dos animais que transportava os presentes tão esperados.

Os kits distribuídos pela iniciativa continham cinco livros que foram selecionados para os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de acordo com levantamento sociocultural feito pela Associação. Os exemplares são da Editora Paulus, colaboradora do projeto. Os cavaleiros fizeram ainda a entrega de livros para a Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação.

Na sequência, a cavalgada percorreu as escolas municipais Lafayette Bravo Filho (Loteamento Floresta), Dinah Lantimant Bravo (Santo André) e Décio Monteiro Soares (Prado), onde a euforia e a emoção foram intensas para os alunos, professores e voluntários da entidade.

Para garantir a organização e segurança de todos os participantes, agentes de trânsito da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, guardas municipais e Subsecretaria do Bem-Estar Animal acompanharam a cavalgada. Membros da Secretaria de Educação, a subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, a comandante da Guarda Municipal, Ofélia Martins, e o secretário de Cultura, Marcos Marins, também estiveram presentes.