Projeto Estradas da Produção contempla vias de Serra Nova e Serra Velha

Publicado em 9 outubro de 2017

O secretário municipal de Agricultura de Nova Friburgo, Alexandre Teixeira, visitou na última sexta-feira, dia 6, as localidades de Serra Nova e Serra Velha, no 3º distrito, Campo do Coelho. As vias locais recebem melhorias do projeto Estradas da Produção, realizado em parceria com o governo do estado, através da Emater-Rio e a Prefeitura de Nova Friburgo.

Homens e máquinas já passaram pelas estradas vicinais de Salinas, estão agora em Serra Nova e Serra Velha e seguem no próximo mês para Florândia da Serra. Haverá uma segunda etapa do projeto em data a ser definida.

A equipe de trabalho conta com máquinas Patrol, retroescavadeira e um trator de pneus da Emater-Rio. Já são 40 quilômetros de estradas prontas. As associações de produtores locais participam da parceria fornecendo bica corrida e pedra moledo. A Prefeitura de Nova Friburgo participa com a coordenação dos trabalhos, por intermédio da Secretaria de Agricultura.

Alexandre Teixeira se encontrou com o presidente da Associação de Produtores de Serra Nova, Hélio Muniz, que se mostrou muito satisfeito com os serviços do projeto Estradas da Produção, pois, segundo ele, “há mais de cinco anos não era feita nenhuma manutenção. Agora, a produção local de hortaliças poderá ser escoada com mais facilidade”.
De acordo com Alexandre Teixeira, a previsão é que os trabalhos em Serra Nova e Serra Velha prossigam até o dia 27 deste mês, e a partir do dia 30, o trabalho seja iniciado em Florândia da Serra