Programa Saúde na Escola atende crianças em Riograndina e Centenário

Publicado em 5 outubro de 2017

Uma equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura de Nova Friburgo, levado a efeito através da Secretaria de Saúde, esteve na terça-feira, dia 3, na Escola Municipal Estação do Rio Grande, no distrito de Riograndina, e nesta quinta-feira, dia 5, na Escola Municipal Waldyr Lopes de Carvalho, em Centenário, no distrito de Campo do Coelho.

O trabalho tem sido realizado com parcerias das universidades Federal Fluminense (UFF) e Estácio de Sá, através de suas unidades em Nova Friburgo, e Escola de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima, mantida pela municipalidade, além dos postos da Estratégia de Saúde da Família locais.

A equipe do PSE atendeu 370 alunos em Riograndina e mais 80 em Centenário, com orientação sobre escovação dental supervisionada. Os profissionais do PSE também fizeram avaliação do estado nutricional e aferição da pressão arterial das crianças, além da atualização da caderneta vacinal.

O PSE está sendo realizado durante todo este ano em escolas municipais e estaduais, de acordo com o cronograma estabelecido pela equipe. Na próxima sexta-feira, dia 6, serão atendidos os alunos do Colégio Estadual Padre Madureira, em Debossan.