Prefeitura leva serviços sociais até moradores do Terra Nova, em Conselheiro Paulino

Publicado em 5 outubro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)


Secretaria de Assistência Social se reúne com membros do condomínio para definir estratégias de atuação

Os direitos sociais são, sem dúvida, um importante marco na evolução da cidadania. E garanti-los a todos os moradores de Nova Friburgo é uma das prioridades da atual gestão. No intuito de expandir o trabalho que já é realizado nesse sentido, a Secretaria de Assistência Social participou de duas reuniões com síndicos dos complexos e a associação dos moradores do bairro Lagoa Seca para apresentar a eles o trabalho que será realizado na localidade. As atividades estão previstas para começar na segunda quinzena de outubro.

A cada duas vezes por semana, uma equipe da secretaria composta por assistentes sociais, psicólogos e auxiliares administrativos, estará na localidade para prestar serviços sociais – uma espécie de extensão dos serviços oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Entre eles estão orientações diversas, cursos, oficinas e a atualização de cadastros para recebimento de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família e CadÚnico. Além disso, haverá também captação de vagas de trabalho por meio do Balcão de Empregos. A atuação na região será permanente.

“A comunidade do Terra Nova é bastante populosa e conta hoje com mais de 10 mil habitantes. Com esse trabalho, pretendemos aumentar a autoestima dos moradores em relação aos seus direitos, promovendo assim o resgate da cidadania. Queremos ainda, com a presença dos profissionais, estreitar a relação das pessoas com o poder-público e atuar como uma espécie de ouvidoria, dando espaço para falarem sobre suas necessidades”, frisou o secretário da pasta, Christiano Huguenin.