Parceria com secretarias municipais propicia ação de projeto cultural em Nova Friburgo

Publicado em 6 outubro de 2017

Nos sábados, 7 e 21 de outubro, o município de Nova Friburgo será contemplado com o projeto “1001 Espetáculos”. A iniciativa é do Ministério da Cultura, e tem a parceria das secretarias municipais de Educação e Cultura.

O projeto consiste de um ônibus mágico que está, desde o mês passado, visitando escolas e praças da cidade a fim de levar lazer e diversão, através da encenação de peças infantis. As apresentações são feitas por artistas locais.

Neste sábado, 7, o projeto estará na Praça Primeiro de Maio, no bairro Olaria, em dois horários: às 10h, a Cia Arteiras apresenta “Se Alguém de Repente Me Oferecer Flores”; e, às 14h, Abelhito & Sucata animam a criançada com “O Picadeiro Brasileiro”.

O evento é gratuito e conta com recursos de acessibilidade de audiodescrição e libras. A indicação das atrações é livre. No sábado, dia 21 de outubro, os espetáculos serão apresentados no distrito de Amparo.