“Operação Asfalto” segue contemplando diversas áreas de Nova Friburgo

Publicado em 4 outubro de 2017

A Secretaria de Obras de Nova Friburgo deu início recentemente ao trabalho de limpeza da usina de asfalto do município, para então, começar a operar por bairros e distritos, como parte da ação intitulada “Operação Asfalto”, que visa a recuperação das vias.

A Prefeitura conseguiu concluir os processos licitatórios para a compra de emulsão asfáltica e outros materiais e insumos que abastecerão a cidade pelos próximos dez meses e, agora, finalmente, a operação começa a ser implementada, indo de encontro aos anseios da população.

A ação intitulada “Operação Asfalto”  visa a recuperação das vias

A ação intitulada “Operação Asfalto” visa a recuperação das vias

Já foram contempladas em sua totalidade ou em parte as localidades de Nova Suíça, Parque D. João VI, Fazenda da Laje, Alto do Floresta e Mury, além dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. Algumas contam com o apoio de subprefeitura ou administração de bairro.

Neste momento o maquinário encontra-se em manutenção, e com a melhora do tempo chuvoso volta a atuar, desta vez, no Centro da cidade, Olaria e Sítio São Luiz. Além desses, a Prefeitura já firmou parceria com o DER para executar a ação na RJ-150 (via situada atrás da Ferragens Haga).

O trabalho segue durante as próximas semanas. A secretaria informou que segue o cronograma elaborado pelo setor e, com isso, pretende, no menor espaço de tempo possível e com a máxima eficiência, chegar a todas as áreas que demandam da “Operação Asfalto”.