Estudantes da rede municipal recebem certificado por participação em projeto ambiental

Publicado em 5 outubro de 2017

WhatsApp Image 2017-10-04 at 16.37.59

O idealizador do projeto, Alex Santos, junto com o secretário de Educação, Renato Satyro

O secretário de Educação, Renato Satyro, recebeu na tarde da​ última​ quarta-feira​, ​​4, os certificados dos alunos da rede municipal que participaram do projeto ambiental Bombas de Sementes EcoModas. A entrega foi feita por Alex Santos, idealizador do projeto.

Alunos de nove escolas municipais participaram da ação produzindo, ao longo do mês de setembro, cerca de seis mil bombas ecológicas contendo um mix de sementes de espécies da Mata Atlântica. O objetivo do projeto é despertar a consciência ambiental nos estudantes e promover a restauração de áreas ambientais em Nova Friburgo.

Todos os estudantes envolvidos na iniciativa receberão um certificado de participação. “A ideia é que a criança se lembre da sua contribuição nesta ação toda vez que olhar para o certificado”, afirmou Alex.

Um grupo de jipeiros do Friburgo Adventure, parceiros da EcoModas, está recolhendo todo​ o​ material confeccionado nas escolas para o lançamento, que será feito por pilotos de parapentes do Clube Caledônia de Voo Livre. Os pilotos farão o voo de lançamento das bombas da rampa no Alto do Caledônia, no dia 14, 21 ou 28 de outubro, dependendo das condições meteorológicas.

O certificado de participação visa lembrar a criança de sua contribuição na participação do lançamento das bombas ecológicas

Por questões de segurança, cada piloto estará portando uma ecobag com 50 bombas, o que dará um total de mil bombas lançadas. As demais, produzidas pelas crianças, serão lançadas em ações futuras.

As escolas municipais que colaboraram na ação foram Santa Paula Frassinetti, Vale de Luz, Patrícia Jonas Sant’Anna, Ernesto de Souza Cardinot, Amâncio Mário de Azevedo, Flores Nova Friburgo, Rei Alberto I, São Pedro da Serra e Alberto Meyer.

A realização é da EcoModas, em parceria com a​s​ ​s​ecretaria​s​ municipa​is​ de Educação​ e de Meio Ambiente e Sebrae/RJ.