Escolas ​m​unicipais recebem projeto “1001 Espetáculos”

Publicado em 10 outubro de 2017

A caravana itinerante do “1001 Espetáculos” está na escola Lafayete Bravo Filho, no Floresta, onde ​ permanece​​ até​ ​11 de outubro

​ permanece​​ até​ ​11 de outubro

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa Auto Viação 1001 está levando cultura e diversão para escolas da rede pública de Nova Friburgo. O projeto “1001 Espetáculos” está percorrendo cinco unidades escolares até o dia 1º de novembro.

As primeiras escolas municipais a participarem do projeto foram a Estação Riogrande, em Riograndina, e ​Professora ​Nair ​de ​Araújo ​Rodrigues, em São Geraldo. Elas receberam a visita do ônibus do projeto adaptado com instrumentos musicais, cenários e cadeirinhas especiais para oferecer às crianças diversas atividades, como oficinas de teatro e gincanas. A ação fica alguns dias em cada escola e o período é encerrado com uma grande apresentação teatral da Companhia Arteira, que encanta e surpreende os baixinhos.

“A gente está passando por escolas em diferentes bairros da cidade e é muito gratificante ver a reação das crianças, rindo e participando das peças. Algumas delas nunca tinham visto
​ uma peça teatral. É nesse momento que a gente entende o porquê do projeto”, disse a curadora dos espetáculos, Marta Avelar.

A iniciativa é voltada para estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e todas as escolas da rede que integram o roteiro estão desenvolvendo o projeto SIGA (Superando Índices Garantindo Aprendizado), da Secretaria Municipal de Educação.

A caravana itinerante do “1001 Espetáculos” está na escola Lafayete Bravo Filho, no Floresta, onde ​ permanece​​ até​ ​11 de outubro. Na próxima semana, será a vez da escola Décio Monteiro Soares, no Prado, entre​ os dias​ 16 e 27. Por fim, o ônibus vai para a unidade Messias de Moraes Teixeira, em Olaria, nos dias 30​ e 31 de outubro e 1º de novembro.

WhatsApp Image 2017-10-09 at 14.51.02