Escola celebra o Dia da Espanha e realiza Feira Integrada nesta quarta-feira

Publicado em 10 outubro de 2017

A ​Escola Municipal Hermínia dos Santos Silva, na Chácara do Paraíso, realiza nesta quarta-feira, 11, no seu pátio, a Feira Integrada e comemoração pelo Dia Nacional da Espanha. O evento será o ponto alto do projeto Ascofri nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação​,​ e é aberto para toda ​a ​comunidade do bairro.

A ​Feira ​I​ntegrada vai expor os trabalhos e atividades elaborados pelos alunos sobre os temas “Nova Friburgo 200 ​Anos”, nações colonizadoras da cidade, recicláveis e alimentação saudável. A feira acontece em dois turnos, às 9h e às 14h30.

A programação inclui ainda apresentação de zumba e plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica na praça da Chácara do Paraíso, às 10h e às 15h30. Os alunos participarão também de atividades ligadas à tradição e cultura espanhola, em comemoração ao Dia Nacional da Espanha, celebrado na próxima quinta-feira, 12.

Ao longo do ano, o projeto Ascofri nas Escolas, uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Associação das Colônias de Nova Friburgo, ensinou aos alunos do Ensino Fundamental sobre a colonização da cidade, sobre a chegada e a cultura das nações formadoras.

A Colônia Espanhola em Nova Friburgo, por meio do seu representante Alex Alfaya, realizou diversas atividades com os estudantes, como palestras, oficinas culturais de dança, gastronomia e artesanato. Nesta quarta, portanto, será a vez dos pequenos aprendizes mostrarem tudo o que descobriram sobre a Espanha.