Equipes da Defesa Civil de Nova Friburgo realizam diversas ações para conscientizar a população

Publicado em 31 outubro de 2017

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Defesa Civil, tem realizado, de forma contínua, ações não estruturais como exercícios simulados de desocupação de área de risco, palestras com campanhas educativas e capacitação técnica do corpo de servidores, com destaque para o Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Gides), resultante de um convênio entre o Brasil e o Japão, que incluiu a visita de técnicos ao Japão.
Ainda constam das ações da Defesa Civil friburguense a retomada da formação dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs) nos bairros, participação em reuniões técnicas com outras Defesas Civis e a manutenção e expansão do sistema de alerta/alarme com a instalação de novas sirenes.
Ainda está nos planos da Defesa Civil de Nova Friburgo realizar, antes do início do verão deste ano, em conjunto com a Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil, um exercício simulado de desocupação de escolas públicas. Outra ação prevista é a participação no Ecadec, exercício realizado em conjunto com as Forças Armadas. A Defesa Civil também desenvolve ações em conjunto com as secretarias de Assistência Social e de Obras, entre outros setores da Prefeitura de Nova Friburgo.
Contatos com a Defesa Civil podem ser feitos pessoalmente na sede, que fica na Avenida Alberto Braune, 223, no prédio anexo à Prefeitura, ou pelos telefones 2525-9157 e 199, sendo este último para casos de emergência.