Crianças e adolescentes serão tema de fórum intersetorial em Nova Friburgo

Publicado em 31 outubro de 2017

crianca-adolescenteNo próximo dia 8 de novembro, quarta-feira, será realizado um fórum intersetorial destinado a reunir os diversos atores envolvidos no dia a dia das crianças e adolescentes que necessitam de atenção intersetorial. O fórum será promovido entre 8h30 e 12h, no auditório do Campus Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizado na Rua Dr. Sílvio Henrique Braune, 22, no Centro de Nova Friburgo.
De acordo com Ana Carolina Teixeira Pinto, coordenadora da Equipe de Atenção Psicossocial à Infância e Adolescência, da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, esse primeiro fórum terá como tema “Os desafios da Inclusão Educacional e Social de Crianças e Adolescentes no Município de Nova Friburgo”. Do ato de abertura participam integrantes das equipes de Atenção Psicossocial à Infância e Adolescência e de Saúde Mental do município.
Na sequência, terá mesa-redonda com o tema “Os desafios da inclusão educacional e social de crianças e adolescentes no município de Nova Friburgo”, que contará com representantes das equipes de Educação Especial e do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado, além do encaminhamento de grupos de trabalho.
O fórum intersetorial tem como objetivos identificar e estreitar os laços entre os diversos setores envolvidos no dia a dia das crianças e adolescente do município e formar grupos de trabalho para discussão de casos que necessitem de intervenção intersetorial. Mais informações sobre o evento podem ser obtidos através dos telefones 2523-1370 e 99981-5951