Balcão de Empregos alcança resultados satisfatórios em Nova Friburgo

Publicado em 9 outubro de 2017

De abril a setembro, mais de quatro mil atendimentos foram realizados

Desde o início do ano,  4.728 atendimentos foram realizados no local

Desde o início do ano, 4.728 atendimentos foram realizados no local

Promover o resgate da autoestima e contribuir para a geração de renda no município. Essa é a proposta do Balcão de Empregos, que desde abril vem prestando um expressivo trabalho aos cidadãos de Nova Friburgo. O espaço, que conta atualmente com 6.403 trabalhadores cadastrados, foi encontrado fechado pela atual administração e passou por uma reestruturação e capacitação de profissionais em tempo recorde.

Desde então, 4.728 atendimentos foram realizados no local, dentre eles, tiveram destaque o cadastro de novos trabalhadores, que atendeu a 559 pessoas; a participação de 507 pessoas em processo seletivo; e a requisição do Seguro Desemprego, com 408 atendidos, serviço viabilizado por meio de um convênio com o Ministério do Trabalho.

Um exemplo é o caso da enfermeira Raquel Maria Moraes, de 52 anos. Em apenas um único dia, ela conseguiu dar entrada no benefício rapidamente. “Conheço pessoas que enfrentam muitas dificuldades para fazer o agendamento, algumas chegam a levar até um mês para conseguir. E no Balcão de Empregos eu resolvi em apenas algumas horas, nem fila eu enfrentei”, elogiou.

A reabertura do espaço contou com a veemente intervenção do vice-prefeito, Marcelo Braune, que buscou parcerias para melhorar a estrutura do local, como a chegada de novos computadores. “É um grande orgulho para a nossa administração resgatar esse trabalho tão importante para a nossa população”.

O assistente administrativo e também engenheiro, Wesley Vitor de Souza, é mais um caso de sucesso. Ele estava desempregado há 5 meses e depois de buscar ajuda no local, foi contratado por uma empresa e está muito feliz com a nova colocação. “Fizeram o meu cadastro e me encaminharam para a cooperativa que buscava alguém com o meu perfil profissional. Sou muito grato por ter tido acesso a um serviço de excelência como este”, disse.

De acordo com o subsecretário de Trabalho e Renda, Éder Carpi, o Balcão de Empregos zela por um atendimento eficiente e cordial aos trabalhadores que vão até lá em busca de um emprego ou de outros serviços, como o acesso à Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, entre outros. “Conseguimos resgatar a confiança das empresas que passaram a disponibilizar as vagas e também dos usuários, que têm se mostrado cada vez mais satisfeitos com o trabalho desenvolvido”, encerrou.

As vagas disponíveis  no balcão de emprego são frequentemente divulgas no site e na rede social da prefeitura. Fique por dentro acessando o link https://www.friburgoempauta.com.br/balcao-de-empregos