Acesso à Caledônia, limpeza da Via Expressa e conserto de escada marcam a semana da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha

Publicado em 11 outubro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Nova Friburgo tem previsão de 95% de ocupação da rede hoteleira neste feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. A fim de melhor atender a friburguenses e turistas, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, realizou três importantes trabalhos. A estrada de acesso ao Pico da Caledônia teve um trecho de 100 metros recuperado e uma escada na Travessa Folly também consertada. Na Via Expressa e Alameda Visconde de Taunay o serviço foi de limpeza geral, em função das atividades esportivas dos Jogos Universitários de Nova Friburgo (Junfri), no Ginásio Adhemar Combat, ali situado.

A estrada de acesso à Caledônia é muito utilizada tanto por moradores quanto por turistas que visitam seu cume, de onde se descortina bela vista panorâmica em 360 graus. No entanto, encontrava-se em estado precário e nem veículos tracionados estavam conseguindo passar. Em parceria com a Secretaria de Obras, a Subprefeitura de Olaria recuperou 100 metros do trecho mais precário, com aplicação de bica corrida e asfalto. O trabalho, que foi iniciado no dia 2 prolongou-se até o dia 10, com a utilização de uma retroescavadeira e um caminhão, além da equipe de dez funcionários. O serviço permite agora que o tráfego seja feito em condições bem melhores.

Em função da realização de atividades esportivas no Ginásio Municipal Adhemar Combat, a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha providenciou a limpeza total ao seu redor. O trabalho foi iniciado na Via Expressa, nas proximidades do Colégio Canadá, e avançou por toda a Alameda Visconde de Taunay. Foi cortado muito mato e retirado o entulho, deixando a área limpa, até mesmo para estacionamento dos ônibus que levarão os estudantes para as disputas esportivas.

Na Travessa Folly o serviço foi de conserto de uma escada muito utilizada pelos moradores, mas que estava abandonada. E por conta desse abandono alguns acidentes foram verificados, o que não ocorre mais, pois os degraus foram refeitos pela equipe da subprefeitura.

Os três serviços foram acompanhados de perto pelo subprefeito Cláudio Pereira, que atende aos diversos pedidos feitos pela comunidade. O cumprimento do trabalho e, agora, das melhores condições de deslocamento beneficiam os usuários nesses três pontos de abrangência da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha.