Secretaria de Educação leva professores para Bienal do Livro

Publicado em 13 setembro de 2017

O maior evento literário do país, a 18ª Bienal Internacional do Livro reuniu mais de 680 mil visitantes entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro​, no Rio de Janeiro​. ​Professores da rede municipal de ensino de Nova Friburg​o ​prestigiaram o evento​​ ​.

A Secretaria de Educação disponibilizou transporte e credenciou professores para que pudessem visitar a bienal em dois dias, 02 e 09 de setembro. Profissionais de todas as unidades escolares do ​m​unicípio puderam se inscrever ​em um sorteio para as 132 vagas oferecidas em quatro ônibus. Dessa forma, pelo menos um professor de cada escola foi contemplado.

Além da oportunidade de conhecer lançamentos literários, conversar com autores e comprar livros, quem participou da Bienal teve ainda a chance de acompanhar palestras, mesas redondas e debates com intelectuais e profissionais da literatura mundial.

Para a subsecretária pedagógica de Educação, Patrícia Azevedo, que também
​compareceu, “os nossos professores puderam conferir relatos de boas práticas e​, com isso, poderão​ inovar no trabalho educacional que é feito em Nova Friburgo”.

A iniciativa trouxe como resultado imediato uma motivação especial aos professores que estiveram na feira
​, o que, consequentemente,​ ​incentivar​á​ o hábito da leitura​ entre os alunos, fomentando a qualidade, conteúdo e cultura do ensino aplicado na rede municipal de educação.