Prefeitura pede que a população de Nova Friburgo colabore e não descarte em locais inadequados

Publicado em 11 setembro de 2017

A Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha se dedica todos os dias para manter as ruas limpas, a fim de dar mais conforto à população friburguense. Mas a falta de consciência ambiental de algumas pessoas gera um trabalho desnecessário para a pasta, além de deixar as vias com aspecto sujo e atrair ratos, baratas e aranhas.

Nesta segunda-feira, 11, servidores da Subprefeitura de Olaria promoveram a retirada de vários sacos de resíduos de confecção de moda íntima da praça da Rua São Paulo, no bairro Olaria.

Os sacos plásticos rasgados e os resíduos de lycra estavam espalhados pelo local. Em alguns deles, inclusive, foi ateado fogo, causando um grande transtorno.
É importante ressaltar que não é permitido o descarte desse tipo de material na lixeira comum, pois a empresa prestadora do serviço de coleta de lixo no município não faz o recolhimento.

A Prefeitura de Nova Friburgo reforça que atitudes como essa em nada contribuem para o exaustivo trabalho que os servidores municipais realizam, a fim de deixar a cidade limpa e manter o ambiente saudável para todos.

Lixo e entulhos devem ser depositados em locais apropriados. Para denunciar quem desrespeita as leis e o meio ambiente, basta entrar em contato com a Subsecretaria de Posturas, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, no prédio anexo à Prefeitura de Nova Friburgo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2525-9123.