Prefeito Renato Bravo recebe coordenadora de programas e projetos da Secretaria Estadual de Agricultura

Publicado em 5 setembro de 2017

Em reunião na tarde de ontem, 4, no gabinete do prefeito Renato Bravo, a coordenadora de programas e projetos da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Stella Romanos, e representantes dos escritórios regional e local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), foram alinhadas várias demandas para a área rural.

A principal pauta do encontro – que reuniu além do prefeito e da coordenadora, o secretário de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, o subprefeito de Campo do Coelho, Manoel do Pote, e vereadores representantes da região – foi a liberação de verbas e possíveis investimentos com o alinhamento de ideias e propostas que visem a reestruturação da localidade.

Entre os assuntos levantados constaram a implementação de um plantão semanal de atendimento aos floricultores de Vargem Alta, na própria comunidade; e o planejamento de ações para a implantação dos subprojetos individuais e coletivos do Programa Rio Rural, que contemplará na primeira etapa cerca de 250 produtores do município, com um aporte inicial de aproximadamente R$ 1.100.000,00.

A principal pauta foi a liberação de verbas e possíveis investimentos que visem a reestruturação da localidade.

A principal pauta foi a liberação de verbas e possíveis investimentos que visem a reestruturação da localidade de Campo do Coelho.

Na oportunidade, ainda, foi formalizado um convênio com a Emater-Rio para a melhoria da prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural em Nova Friburgo; e o incremento do convênio já existente com o Estado (Programa Estradas da Produção), com o aporte de novas patrulhas mecanizadas e materiais para a recuperação das estradas rurais das microbacias do município.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Teixeira, “ter um olhar voltado para o produtor, bem como para toda a área rural é de grande importância para Nova Friburgo de um modo geral. Acredito que só através do fortalecimento das parcerias isso será possível e estou confiante do êxito no que diz respeito a um planejamento consistente para a região”.