Hemocentro de Nova Friburgo alerta para estoque e apela a doadores

Publicado em 12 setembro de 2017

Setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo, órgão da Secretaria de Saúde, alerta para os baixos estoques de sangue e convoca a população a doar. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. O procedimento é indolor e prestado com materiais descartáveis.

O hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, e pode ser acessado também pela Avenida Rui Barbosa, no centro de Nova Friburgo.

Para mais informações basta entrar em contato através do telefone 2523-9000 e solicitar o ramal do hemocentro, que esclarece os pré-requisitos e dúvidas.