Guarda Municipal de Nova Friburgo participa de cursos voltados a profissionais de segurança pública de todo o país

Publicado em 13 setembro de 2017

Uma equipe de guardas municipais de Nova Friburgo, incluindo a comandante Ofélia de Aguiar, concluiu na última semana vários cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Rede EAD-Senasp).

A Rede EAD-Senasp é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Secretaria Nacional de Segurança Pública, criado em 2005 para viabilizar a capacitação gratuita, qualificada, integrada e continuada, independentemente das limitações geográficas e temporais, aos profissionais de segurança pública de todo o país.

Na ocasião, os servidores de Nova Friburgo receberam certificado pela participação nos seguintes cursos: Planejamento estratégico; Policiamento Comunitário; e Condutores de Veículos de Emergência.

De acordo com a comandante Ofélia de Aguiar, “essa é a primeira vez que uma equipe da Guarda Municipal tem a oportunidade de se formar e se capacitar em cursos proferidos pela Academia do EAD da Senasp e, sem dúvida, foi a chance para adquirirmos um grande aprendizado”.