Tradicional Campeonato de Olaria começa no fim de agosto

Publicado em 11 agosto de 2017

Vai começar um dos campeonatos de futebol mais concorridos de Nova Friburgo. No próximo dia 27, último domingo de agosto, terá início o Campeonato de Olaria 2017, no Estádio Olávio da Fonseca Coelho, do Friburguense A.C. (antigo campo do Serrano).

Dividido em dois grupos, integram o Grupo A, Unidos do Alto, Barroso, Raça (de Conselheiro Paulino), Roma e Bariri; e o Grupo B, Corujão, Juventude, São Luiz (do Cônego), Portuguesa e Arsenal.

A realização é da Associação Esportiva de Olaria, Cônego e Cascatinha (Aesport). O apoio é da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Políticas Públicas para a Juventude, que se responsabiliza pelo aluguel do campo, arbitragem e premiação.

A primeira rodada começa às 10h do dia 27, quando jogam Unidos do Alto X Corujão, seguindo-se às 12h, Barroso X Juventude; e às 14h, Raça X São Luiz. As partidas serão sempre aos domingos, nesses horários, até o dia 19 de dezembro, quando haverá a final, às 11h, no Estádio Eduardo Guinle, do Friburguense A. C., como nos anos anteriores.

A Aesport organiza o Campeonato de Olaria desde 2007. Anteriormente era organizado por desportistas voluntários. É sempre muito participativo, tanto por parte das torcidas como dos atletas, estes não só de Nova Friburgo, mas também das cidades vizinhas, o que comprova a sua grandiosidade e seriedade. Todas as partidas têm entrada franca.

O campeão do Campeonato de Olaria em 2016 foi o Unidos do Alto, que faz a partida de abertura da edição 2017 contra o Corujão. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Friburgo, pelo telefone 2525-9199.