Tradicional Campeonato de Olaria começa no fim de agosto

Publicado em 11 agosto de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Vai começar um dos campeonatos de futebol mais concorridos de Nova Friburgo. No próximo dia 27, último domingo de agosto, terá início o Campeonato de Olaria 2017, no Estádio Olávio da Fonseca Coelho, do Friburguense A.C. (antigo campo do Serrano). 

Dividido em dois grupos, integram o Grupo A, Unidos do Alto, Barroso, Raça (de Conselheiro Paulino), Roma e Bariri; e o Grupo B, Corujão, Juventude, São Luiz (do Cônego), Portuguesa e Arsenal. 

A realização é da Associação Esportiva de Olaria, Cônego e Cascatinha (Aesport). O apoio é da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Políticas Públicas para a Juventude, que se responsabiliza pelo aluguel do campo, arbitragem e premiação.

A primeira rodada começa às 10h do dia 27, quando jogam Unidos do Alto X Corujão, seguindo-se às 12h, Barroso X Juventude; e às 14h, Raça X São Luiz. As partidas serão sempre aos domingos, nesses horários, até o dia 19 de dezembro, quando haverá a final, às 11h, no Estádio Eduardo Guinle, do Friburguense A. C., como nos anos anteriores.

A Aesport organiza o Campeonato de Olaria desde 2007. Anteriormente era organizado por desportistas voluntários. É sempre muito participativo, tanto por parte das torcidas como dos atletas, estes não só de Nova Friburgo, mas também das cidades vizinhas, o que comprova a sua grandiosidade e seriedade. Todas as partidas têm entrada franca.

O campeão do Campeonato de Olaria em 2016 foi o Unidos do Alto, que faz a partida de abertura da edição 2017 contra o Corujão. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Friburgo, pelo telefone 2525-9199.