Seminário voltado para professores e educadores abordará pedagogia Waldorf na Escola Municipal Vale de Luz, em Conselheiro

Publicado em 4 agosto de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

A Associação Vale de Luz e a Escola Municipal Vale de Luz promovem a partir do próximo dia 19 de agosto um seminário de Métodos Educacionais Artísticos Aplicados à Educação Infantil (Semearte) que contará com cinco encontros, um por mês, sempre aos sábados, das 7h30 às 12h30, na Escola Vale de Luz, no distrito de Conselheiro Paulino.

O objetivo do Semearte é desenvolver aprendizagens teóricas e práticas para a atuação com crianças da educação infantil sob a perspectiva da pedagogia Waldorf e é voltado para professores, educadores em geral, pais, estudantes, terapeutas e interessados na pedagogia Waldorf.

Os seminários serão realizados nos dias 19 de agosto, 16 de setembro, 7 de outubro, 11 de novembro e 2 de dezembro. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, é preciso preencher os dados no link: https://goo.gl/npUdgp.

Os temas abordados serão: A identificação dos tipos constitucionais na classe de Educação Infantil; O desenvolvimento infantil e o registro gráfico da criança; O universo de fantasia dos Contos de Fada; A importância do ritmo diário: brincar e brinquedos; e Pergunta norteadora e discussão pedagógica: a capacidade de fantasia e criatividade na formação das imagens infantis. Cada tema terá um momento de prática abrangendo o conteúdo apresentado.