Secretaria de Saúde promove curso de capacitação para qualificar e humanizar o atendimento à população LGBT nas unidades de saúde

Publicado em 4 agosto de 2017

A capacitação dos servidores é uma das principais bandeiras levantadas pelo governo Renato Bravo. Entre os profissionais da saúde, por exemplo, diversos cursos e palestras sobre o tema já foram ministrados para profissionais de diferentes setores das unidades der saúde, de modo a melhorar o atendimento e a prestação do serviço aos usuários.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira, 3, um curso de capacitação sobre Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). A atividade visa sensibilizar e capacitar os profissionais da saúde quanto as ações de acolhimento a esta população específica.

O curso aborda a temática de saúde LGBT a partir dos eixos dessa política, propondo uma reflexão sobre cuidado, acolhimento, direito e acesso à saúde, para proporcionar um atendimento qualificado e humanizado à população LGBT.