Programa Saúde na Escola atende dezenas de estudantes da rede municipal de ensino em Mury e Lumiar

Publicado em 31 agosto de 2017

O Programa Saúde na Escola (PSE), mantido pela secretarias de Saúde e Educação, segue oferecendo diversas atividades a estudantes da rede municipal de ensino. Nessa quarta-feira, 30, a unidade atendida foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luz da Serra, de Debossan, no distrito de Mury.

Cerca de 75 crianças foram atendidas pelo PSE, em atividades como escovação dental supervisionada e aplicação de flúor nas crianças entre quatro meses e seis anos de idade, além de avaliação do estado nutricional. As ações foram oferecidas através de uma parceria entre a Unidade de Estratégia de Saúde da Família de Mury e a Escola Técnica de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima.

Já nesta quinta-feira, 31, o PSE atendeu os estudantes da Escola Municipal Acyr Spitz, no distrito de Lumiar. Na ocasião foram oferecidas atividades como roda de leitura e a Biblioteca Móvel. A atividade contou com parceria da Unidade de Estratégia de Saúde da Família de Lumiar e da Escola Técnica de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima.