Profissionais da Educação são homenageados pela Câmara

Publicado em 11 agosto de 2017

O projeto legislativo “Profissional da Educação Nota 10” entregou, na noite da última quarta-feira​,​ 9, no plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo, as homenagens a diversos profissionais da área de Educação de Nova Friburgo. O objetivo do evento, que acontece anualmente, é reconhecer e valorizar os profissionais com serviços relevantes ao ensino e à formação de estudantes na cidade. Os 21 agraciados da noite foram indicados pelos vereadores.

Professor Igor Pinto participou da mesa na sessão solene

Durante a sessão solene de entrega das homenagens, o subsecretário de Educação, professor Igor Pinto, compôs a mesa solene do evento, representando o prefeito Renato Bravo e o secretário de Educação, Renato Satyro. “É uma satisfação muito grande poder participar deste momento de valorização do profissional da Educação. Muitos dos homenageados aqui integram a nossa equipe na secretaria e isso mostra que os nossos esforços e os resultados estão sendo reconhecidos pelos vereadores e pela população”, disse o subsecretário.

A subsecretária Patrícia Azevedo recebeu uma das honrarias

A subsecretária pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Patrícia Azevedo, foi uma das agraciadas, indicada pelo vereador Márcio Damazio. “Ela trabalhou muitos anos na Creche Princesa Isabel e assumiu o cargo de subsecretária pedagógica. Tem uma história dentro da Educação e no Município. Como cada um de nós, vereadores, temos a prerrogativa de homenagear uma pessoa, eu me senti muito bem em indicá-la por tudo isso e pelo carinho que ela coloca em seu trabalho”, afirmou o vereador.

O plenário ficou lotado para a entrega das homenagens

A sessão solene contou com homenagens a outros membros da Secretaria de Educação, como diretores de creches, de escolas e professores da rede pública municipal. Cada reverenciado da noite foi saudado pelo plenário lotado com aplausos de reconhecimento.