Prefeitura recebe novos equipamentos que seguem para auxiliar no trabalho de limpeza em Conselheiro Paulino

Publicado em 10 agosto de 2017

O subsecretário de Posturas, Marques Henrique de Jesus, entregou ao subprefeito de Conselheiro Paulino, José Luiz da Paixão, uma roçadeira e um podador (equipamento semelhante a uma motosserra para podar mato, arbustos e pequenos galhos) na manhã desta quinta-feira, dia 10, na sede da Subsecretaria de Posturas. Os novos equipamentos serão utilizados nos serviços de roçada, capina e limpeza no 6º distrito.

Para José Luiz da Paixão, os equipamentos chegaram em boa hora e vão reforçar o trabalho na localidade. “A Subprefeitura de Conselheiro Paulino tem outras roçadeiras, mas são antigas e estão em situação precária, e o novo equipamento dará condições de um trabalho mais ágil. Já o podador vai substituir o trabalho de roçada feito com foice. Com o novo equipamento, o serviço que era feito com as antigas ferramentas em três dias, agora poderá ser feito em apenas um”.

De acordo com José Luiz, o podador já terá utilidade imediata às margens do Rio Bengalas, enquanto a roçadeira será usada no trabalho diário de limpeza no Centro e nos muitos bairros de Conselheiro Paulino. Nesta quinta-feira, dia 10, por exemplo, um mutirão de limpeza está sendo realizado no Jardinlândia. Os equipamentos foram repassados à Prefeitura durante o processo de renovação de concessão de serviços.