Prefeitura de Nova Friburgo estará representada na 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde, em Teresópolis

Publicado em 11 agosto de 2017

Nova Friburgo estará representada neste sábado, 12, a partir das 8h, durante a realização da 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde, no município vizinho de Teresópolis. Com o tema ‘Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público e de Qualidade’, o evento vai tratar da integração dos programas de vigilância epidemiológica, sanitária, ambiental e do trabalhador, discutindo propostas e novas políticas de ação voltadas para a área.

A 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde reunirá cerca de 250 representantes de 15 municípios da Região Serrana do estado. A subsecretária municipal de Vigilância em Saúde, Fabíola Penna, vai representar a Secretaria Municipal de Saúde no evento, além de técnicos da Vigilância em Saúde de Nova Friburgo e do Núcleo Descentralizado de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, além de conselheiros municipais de saúde e todas as representações (usuários, profissionais da saúde e gestores).

Conferência Nacional será em novembro

Já a Conferência Nacional de Vigilância em Saúde será realizada entre os dias 21 e 24 de novembro, em Brasília. O objetivo é estender as discussões em defesa do Sistema único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde.