Prefeito Renato Bravo prestigia pré-lançamento de eventos em Nova Friburgo

Publicado em 11 agosto de 2017

Na noite da última quinta-feira, 11, em um shopping da cidade, houve o pré-lançamento de alguns eventos a serem realizados entre os meses de outubro e novembro em Nova Friburgo e que prometem explorar o potencial econômico, agregando valor a produtos, marcas e ao trade turístico. A cidade começa a entrar em uma nova fase na área cultural, do entretenimento, do investimento no turismo e em iniciativas que contribuam para o desenvolvimento local.

O evento aconteceu na praça de alimentação do local e atraiu dezenas de pessoas. Compareceram e prestigiaram a ocasião autoridades municipais, como o prefeito Renato Bravo, empresários, representantes de entidades, do Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Associação das Colônias Friburguenses (Ascofri), imprensa local, entre outros.

Ao longo de dois meses, friburguenses e turistas poderão desfrutar de eventos de alta qualidade – Festa da Flor, Festival da Truta, Festa do Morango com Chocolate, Black Fashion, Festa das Nações, e Sabores da Serra: edição especial Natal das Colônias. Tanto o de promoção de vendas quanto os gastronômicos pretendem conquistar o público de modo geral, mas, essencialmente, fidelizar o turista a fim de movimentar a cadeia produtiva do município.

Para o prefeito Renato Bravo, a parceria efetiva representa um novo momento. “Todos nós que construímos Nova Friburgo sabemos da importância da parceria. É importante que tenhamos um motivador de tudo isso, bons produtos – e os nossos são permanentes – e que saibamos aproveitar o potencial que temos. Quero aqui reiterar o compromisso de apoiar todas as ações de aproveitamento do que Nova Friburgo tem de melhor, pois acredito que este é o caminho do sucesso e da geração de emprego”.

Para o prefeito Renato Bravo, a parceria efetiva representa um novo momento.

A ideia principal é que estes eventos se consolidem para o fomento da economia e aquecimento do turismo local como mais um elemento de incremento econômico. De acordo com o secretário de Turismo, Wilton Neves, “é muito importante que a gente valorize estas ações. O que realmente precisamos é do trabalho conjunto e antecipado. Já temos um cronograma do que acontecerá até o fim do ano na cidade, e estamos cuidando da parte promocional. É fundamental que o turista possa se organizar para vir curtir todos os eventos conosco”.