Prefeito Renato Bravo determina e concursados para a Educação começam a ser convocados a partir de hoje

Publicado em 8 agosto de 2017

O Diário Oficial do Município publica, nesta terça-feira, 8 de agosto, edital convocando mais de 60 concursados para a Secretaria Municipal de Educação, conforme orientado pelo prefeito Renato Bravo que, preocupado com as carências na rede municipal de ensino, solicitou ao secretário da pasta, Renato Satyro, levantamento das necessidades mais urgentes nas escolas e creches.

Estão sendo chamados concursados aprovados no concurso de 2015, nas seguintes funções: merendeira (11), auxiliar de creche (13), PR 1: professor de anos iniciais (28), professores de geografia, matemática, ciências, inglês e história – num total de 13 -, entre outras funções.
Para o prefeito, é fundamental suprir todas as carências da rede municipal de ensino, o que começa a ser feito a partir da publicação do edital.

Outras convocações deverão ser feitas tão logo seja possível, levando-se em conta as finanças do município e o impacto orçamentário na folha de pagamentos, o que é exigido em qualquer gestão administrativa responsável.

Segundo o secretário Renato Satyro, a convocação vai ajudar várias escolas e creches que estavam com muita necessidade de determinados profissionais. Ele espera que todos os convocados compareçam, de acordo com os prazos estabelecidos na publicação, para que já comecem a trabalhar assim que os procedimentos burocráticos sejam cumpridos, como a posse e a alocação nas unidades escolares com carência.

“Aos poucos estamos cumprindo cada uma de nossas metas de gestão para com os servidores e a população, mas sempre tendo em vista o planejamento e a responsabilidade que isto acarreta para a municipalidade. E a Educação é uma prioridade em meu governo”, declarou o prefeito Renato Bravo.

Acesse o edital de convocação nº22 publicado neste dia 08 de agosto de 2017 através do link: http://novafriburgo.rj.gov.br/concursos-publicos/editais-do-concurso-2015