Nova Friburgo sedia formação regional de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação da Região Serrana

Publicado em 31 agosto de 2017

Secretários e representantes de secretarias de ​Educação de cidades da Região Serrana se reuniram nesta quarta-feira, 30, no Centro Administrativo César Guinle, em Nova Friburgo, para a reunião mensal de capacitação e acompanhamento dos Planos Municipais de Educação.

O encontro foi conduzido pela avaliadora técnica educacional da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – Sase/MEC, Cíntia da Luz, que é responsável pelo acompanhamento e avaliação dos Planos Municipais de Educação e Planos de Carreira de 19 municípios da Região Centro-Norte Fluminense.

A formação visa monitorar o cumprimento das metas e estratégias traçadas por cada Plano Municipal de Educação (PME) e analisa dados técnicos das secretarias como método de controle para a ​ sua ​​plena execução.

A equipe técnica da Secretaria de Educação de Nova Friburgo e o secretário Renato Satyro participaram do encontro e receberam orientações para concluir o 1º relatório anual de monitoramento e avaliação do ​p​lano, que deve ser apresentado até o final deste ano para que possa ser apreciado na próxima Conferência Municipal de Educação, prevista para 2018.

Além de Nova Friburgo, participaram da reunião as secretarias de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Comendador Levy Gasparian, Duas Barras, Macuco, Silva Jardim, Trajano de Moraes, Paty do Alferes, Sapucaia, Silva Jardim, São José do Vale do Rio Preto e São Sebastião do Alto.