Fechado desde 2011, anfiteatro de Nova Friburgo é reaberto para o Festival de Inverno e proposta é ocupar o espaço com grandes eventos daqui para frente

Publicado em 8 agosto de 2017

Nada melhor do que ocupar um espaço culturalmente, e se for com boa música, ainda melhor. Foi exatamente isso que aconteceu no Festival de Inverno de Nova Friburgo 2017. A oportunidade fez com que o anfiteatro – fechado desde a tragédia de 2011 e recentemente recuperado – se transformasse em um grande palco de arte e entretenimento.

Na ocasião, o anfiteatro abrigou variadas apresentações e lotou durante vários dias de evento com shows de diferentes ritmos e gostos. O público que compareceu pôde desfrutar de boa música e apreciar a qualidade de artistas ímpares.

A parceria com as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos propiciou a recuperação parcial do espaço, o que permitiu com a devida liberação da Defesa Civil, que o local fosse reaberto para a primeira edição do festival no Governo Renato Bravo.

De acordo com o secretário de Cultura, Marcos Marins, “a proposta é criar um complexo cultural, uma vez que o anfiteatro tem capacidade para receber aproximadamente duas mil pessoas e encontra-se apto a funcionar”.

Ainda segundo Marins, a ideia é promover grandes shows, sobretudo, porque além do anfiteatro, foi aberto um espaço entre este e o estacionamento, que, inclusive, durante o Festival de Inverno foi aproveitado para dispor de pontos gastronômicos.

Próximo do anfiteatro há a Praça das Colônias, outro equipamento inutilizado desde o evento climático de 2011, que entrou em obras de reforma e revitalização na última semana e promete se tornar mais um atrativo da Praça do Suspiro, cartão-postal da cidade.

“A reabertura do anfiteatro durante o Festival de Inverno foi simbólico. Com apenas sete meses da nova gestão municipal, conseguimos trazer de volta este importante espaço e oferecê-lo aos artistas locais. Considero que seja um momento único para a cultura friburguense”.

A volta do anfiteatro é realmente um acontecimento singular para o resgate da cultura, a valorização dos artistas da cidade e o envolvimento desses, de produtores e entusiastas da cultura de Nova Friburgo.