Coral de alunos faz apresentação na escadaria da Prefeitura visando os 200 anos

Publicado em 31 agosto de 2017

Alunos do ​p​ré I e II da Escola Municipal Hermenegildo Gripp​, do distrito de Amparo​,​ participaram na ​nessa quarta-feira, 30, do projeto “Nova Friburgo 200, Uma Canção de Amor”. ​Os estudantes cantaram o ​h​ino de Nova Friburgo na escadaria do prédio da Prefeitura.

As 37 crianças foram ensaiadas pela musicista Déborah Alves Branco dos Santos, da Coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria de Educação, e uma das idealizadoras do projeto. O coral deu um show de graciosidade e comoveu quem passava pelo local.

Após a apresentação, os alunos visitaram o gabinete do prefeito, acompanhados pela equipe da escola, coordenação de Educação Infantil, professora Déborah, subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo e o secretário de Educação, Renato Satyro.

As próximas apresentações do projeto serão em setembro, com alunos da Escola Estadual Municipalizada Boa Esperança; outubro, Creche Menino Jesus (Conselheiro Paulino); novembro, Escola Municipal Manuel José Nogueira Peixoto (Vargem Alta) e em dezembro a apresentação de Natal será especial, reunindo os alunos de todas as escolas que se apresentaram ao longo do ano.

O projeto “Nova Friburgo 200, Uma Canção de Amor” foi lançado em 2017 e reúne nove escolas da rede municipal de ensino para apresentações de corais formados pelos seus alunos. As apresentações vão até maio de 2018, quando a cidade completa 200 anos.