Câmara de Vereadores aprova por unanimidade projeto de lei do Executivo para a contratação temporária de 207 profissionais para a saúde

Publicado em 11 agosto de 2017

Em sessão realizada na noite dessa quinta-feira, 10, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo Executivo municipal solicitando autorização para a contratação de 207 profissionais para a saúde, a fim de completar as equipes das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

Os contratos temporários serão válidos por seis meses, prorrogáveis por igual período. As vagas contemplam 17 áreas de atuação, como médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, auxiliar de serviços gerais, cuidador, pedagogo, entre outras. As oportunidades são para os níveis técnico, médio e superior, com salários que variam de R$ 937 a R$ 2.448.

“É um processo seletivo simplificado, são contratações temporárias até que o concurso público de fato seja concluído. Hoje o concurso está em sua fase inicial. Já foi feito o diagnóstico, quanto precisamos, enfim. Já temos um caminho administrativo feito e, com certeza, o que a gente espera é que o concurso público faça a reposição dessa mão de obra”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Suzane Menezes.