Secretaria de Obras atende reivindicação de moradores do Amparo com mutirão de limpeza, capina e retirada de entulhos

Publicado em 14 julho de 2017

Os moradores do Loteamento Nova Opção, no distrito de Amparo, tiveram uma antiga reivindicação atendida pela Prefeitura de Nova Friburgo nessa quinta-feira, 13. A Secretaria Municipal de Obras, com apoio da administração de Amparo, promoveu um mutirão de limpeza, capina e retirada de entulhos em diversos pontos do distrito.

A ação era uma demanda antiga e constante dos moradores da localidade, agora atendida pelo atual governo municipal. Os trabalhos foram conduzidos por 12 servidores da Secretaria de Obras, com auxilio de dois caminhões e um trator. O mutirão de limpeza, capina e retirada de entulhos atendeu a diversas ruas de Amparo e deixou o distrito com um aspecto muito melhor.

O mato alto era um dos principais problemas da localidade. Em alguns pontos, a vegetação invadia calçadas e ruas, dificultando o tráfego de pedestres e veículos. Além disso, o mato alto e o acúmulo de lixo e entulhos acabam atraindo outros problemas, como a proliferação de ratos e baratas.